Fórum de Dúvidas da UC2

Número de respostas: 26

Olá!

Espaço para colocar com suas dúvidas sobre a disciplina do curso :)

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Carla Cristine Tescaro Santos Lino -
Boa noite!
A profª Leidiane pediu para enviarmos um link sobre a pesquisa histórica de surdos em algum país. Esta atividade é para ser enviada por vídeo em Libras? Pode ser em texto escrito em língua portuguesa?
Agradeço a atenção.
Um abraço.
Profª Carla Tescaro
Em resposta à Carla Cristine Tescaro Santos Lino

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Olá, boa tarde Carla,

É isso, tem que pesquisar essa história da educação de surdos em algum país. Menos no Brasil, Estados Unidos e França.
Pode sim. Espero que te ajude.

Um abraço!
Em resposta à Lidiane Cristina Coelho

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Soniete Ferreira Bastos -
Não sabia que não podia sobre
os Estadoss Unidos e França, só vi ela falando que não podia do Brasil, até fiz sobre os Estados Unidos
Em resposta à Soniete Ferreira Bastos

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Olá, tudo bem?

Sim, falei o meu vídeo sobre a história entre o Brasil, Estados Unidos e França, mas depois vi o vídeo de atividade somente menos o Brasil, tudo bem não tem problemas.

Obrigada! :)
Em resposta à Lidiane Cristina Coelho

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Maria de Jesus Oliveira Corrêa -
Boa Tarde.

Fiz uma pesquisa sobre a Educação de |Surdo em Suriname,
poucos registos e publicações.
Se alguém tiver contribuição a fazer sobre O assunto no País de Suriname , vou ficar agradecida.

Maria de Jesus
Em resposta à Carla Cristine Tescaro Santos Lino

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Elaine Brito -
Boa tarde, Carla!
Irei entrar em contato com a professora e depois te respondo aqui!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Thiago Massahide Nakahata -

Olá professora Lidiane e cursistas,

Assistir um vídeo: 

Bom estudo!

Em resposta à Thiago Massahide Nakahata

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Charlles Giovany Faqueti -

Olá, Professora e cursitas
Segue meu vídeo em Libras
Boa Reflexão e estudo
Grato, Charlles

Em resposta à Charlles Giovany Faqueti

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Bom dia Charlles, pode ser tem vários hipóteses, nós também queremos saber por que... Você conheceu que esse surdo professor se chama Danilo da Silva pesquisa na área de educação da historia de surdos, estudando de doutorado na área de educação mesma, ele achou alguns registros no Ines e sobre o Huet E., mas espero que ele vai publicar o artigo.

Seguem esses link,
https://www.escavador.com/sobre/6483405/danilo-da-silva
https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/produzida-por-estudante-surdo-da-ufpr-historia-em-quadrinhos-bilingue-concorre-a-premiacao-nacional/
https://cultura.uol.com.br/noticias/colunas/habitodequadrinhos/28_conheca-a-hq-que-abre-a-porta-para-o-mundo-dos-surdos.html

Aproveitem ler sobre ele que poderia conhecer melhor.
Em resposta à Lidiane Cristina Coelho

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Charlles Giovany Faqueti -
Olá, Prof. Lidiane...
Sim compreendo...
Tem outro Livro Historia de Surdos - Curso de Pedagogia Surda - Autora Gladis Pelin - Editora UDESC, ano não sei...
Aproveita outra leitura...
Grande abraço, Charlles
Em resposta à Thiago Massahide Nakahata

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Bom dia Thiago, gostei ver o seu vídeo, o seu opinião é importante para nós,  por isso é um exemplo modelo de professor surdo, mas não tem como desconcordo sobre o seu vídeo.

Obrigada! :)
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por SIMONE CARVALHO DO PRADO DOS SANTOS -
Bom dia!

Compreendi que a Educação de Surdos é uma constante de lutas em todo o mundo, pela pesquisa que fiz em relação ao Paraguai e pelas leituras das pesquisas feitas pelos colegas, pude confirmar que há muitos avanços a serem conquistados mundo afora.
Não tenho dúvidas específicas neste ponto, sobre o que foi tratado nesta disciplina.
Agradeço à professora pelas respostas rápidas e por toda ajuda.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Adair Aparecida Neves de Oliveira -
Boa tarde.
Perdi o prazo de postagem da atividade, mas já estou me organizando para respeitar as datas, lendo as resposta e comentários dos colegas e fazendo algumas pesquisas, noto que tem muito pouco material disponível de outros países tirando os que a professora falou, não se eu que não consegui direcionar a pesquisa mas fiquei curiosa para saber a historia nos países onde a educação e mais precária, como será a historia da educação do surdo onde não se tem nem o básico?
Em resposta à Adair Aparecida Neves de Oliveira

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Bom dia Adair, tudo bem, sim infelizmente que essa internet tem poucos registros da história de surdos, mas nós sabemos que tem única história avança é aqui no Brasil, pois queremos pesquisar fora do país.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Juliana Alves Pereira -
Boa noite profe ao realizar a pesquisa gostaria muito de saber sobre a história dos Surdos no Haiti como não encontrei praticamente nada se alguém tiver algum artigo que fale tenho interesse obrigada.
Em resposta à Juliana Alves Pereira

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Lidiane Cristina Coelho -
Bom dia Juliana,

Boa pergunta, eu também gostaria de saber, infelizmente não achei também. Só vi o texto de Angola e Uganda.

Segue esse link,

“Andrew Foster.” Gallaudet University, Gallaudet University, May 2014, www.gallaudet.edu/about/history-and-traditions/andrew-foster.

Cartwright, Brenda. “Living Loud: Andrew Foster – Pioneer Missionary, Educator, Mentor, and Advocate for the Deaf.” Signing Savvy, Signing Savvy, 22 Aug. 2019, https://www.signingsavvy.com/blog/331/Living+Loud:+Andrew+Foster+%e2%80%93+Pioneer+Missionary+Educator+Mentor+and+Advocate+for+the+Deaf

Fikes, Robert. “Andrew Jackson Foster, II (1925-1987).” BlackPast, BlackPast, 25 Dec. 2018, www.blackpast.org/african-american-history/foster-andrew-jackson-ii-1925-1987/.

Nicholas, Darrick F. “Andrew Foster, ‘the Deaf Will Hear the Words of the Book.’” African American Registry, African American Registry, aaregistry.org/story/andrew-foster-the-deaf-will-hear-the-words-of-the-book/
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Louise Alane Correia -
Olá!
Estou um pouco atrasada nas postagem das atividades porque estive doente, continuo respondendo tudo na ordem das unidades ou tem algo que deveria focar?
Aguardo retorno.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Maria de Jesus Oliveira Corrêa -
Boa Tarde, excelente textos sobre as histórias das Línguas de Sinais e dos Surdos em diversos Países.
Estou fazendo minha pesquisa sobre a História dos Surdos no SURINAME. Sempre tive muita curiosidade sobre o país cultura do povo em geral, e agora estudante e pesquisadora sobre as línguas de Sinais, quero muito conhecer sobre a histórias dos Surdos de Suriname.
Encontrando poucas publicações. Continuo buscando, se alguém tiver como contribuir eu agradeço.

Maria de Jesus
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas da UC2

por Carla Cristine Tescaro Santos Lino -
Boa noite a todos!
Preciso saber, por favor, se falta alguma atividade para postar na UC3? Vi que postei 03 atividades e a nota que foi inserida, se refere a todas elas ou ainda falta análise dos professores? Aguardo confirmação.
Profª Carla Tescaro