As políticas de inclusão têm em vista um único objetivo social, que é incluir as pessoas no mesmo espaço, independente de quem sejam, proporcionando acessibilidade de todos os tipos para que os todos os direitos sociais de um cidadão possam ser atendidos sem discriminar ninguém. No espaço educacional também não é diferente esse objetivo e, de acordo com a Constituição Federal de 1988. Nas políticas de inclusão da educação bilíngue para os sujeitos surdos é necessário um olhar atento a uma escola que dê conta de todas as demandas e necessidades da comunidade surda.
É importante o conhecimento de toda a legislação, mas para o nosso fórum, poderão se deter no CAPÍTULO III – Da Educação, da Cultura e do Desporto SEÇÃO I – Da Educação, p. 123 – 125.
Referência:
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Brasília, DF: Presidente da República, [2016]. Disponível: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/518231/CF88_Livro_EC91_2016.pdf. Acesso em: 05/10/2023.
Qual será a melhor metodologia para o processo de ensino aprendizagem do aluno surdo atendendo as Políticas de Inclusão vigente? Traga uma argumentação utilizando-se das legislações abordas na UC, especialmente a Constituição Federal de 1988.